margareth1

Docente da Regional faz parte da Associação Nacional de Mulheres na Carreira Jurídica

Por weberson dias. Em 16/02/17 21:00. Atualizada em 16/02/17 21:02.

A professora e coordenadora do curso de Direito da Regional Goiás, Margareth Arbués, agora faz parte da nova composição da diretoria da Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), como assessora nacional. A posse da gestão do triênio 2017-2020 aconteceu na primeira quinzena deste mês, em Brasília (DF). Para a docente da Regional, Margareth Arbués, a principal meta já está definida. “Queremos ocupar os espaços para dar vazão ao empoderamento da mulher de carreira jurídica. Para se ter uma noção, das OABs em todo o Brasil, só há uma mulher como presidente da Ordem”, analisou.

margareth

Professoras, advogadas, delegadas, juízas, Promotoras, desembargadoras e ministras fazem parte da entidade, presidida pela delegada de Polícia/GO, Laudina Inácio (de roupa laranja/preto), e da vice-presidente, Manuela Gonçalves (verde), também presidente da Comissão de Mulheres Advogadas da OAB . Além disso, compõem a atual diretoria também a ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes, a ministra do Tribunal Superior de Justiça (TSJ), Eliana Calmon, e as professoras Alice Bianchini e Vera Lúcia Brunatte.

Vale destacar que a Associação Nacional é vinculada à Associação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica, com sede em Paris, na França.

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias