Acontece na UFG

Direção e CISSPs do Câmpus emitem nota técnica de prevenção contra Covid-19

Por João Paulo Lopes Machado. Em 25/05/22 09:02. Atualizada em 25/05/22 09:09.

Confira o documento completo na matéria

A Direção do Câmpus Goiás da UFG e a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público, (CISSPs) do Câmpus Goiás emitiram a Nota Técnica n.º 01/2022 sobre manutenção de medidas preventivas contra a COVID-19 na Universidade Federal de Goiás. As medidas da nota técnica podem ser revistas e modificadas a qualquer momento de acordo com o cenário epidemiológico da COVID-19. 

A Nota Técnica recomenda:

  • O uso de máscara de proteção facial como obrigatória no âmbito da UFG, Câmpus Goiás, dentro dos ambientes fechados e nos ambientes abertos com maior número de pessoas.
  • manter as salas de aulas e laboratórios bem ventilados, priorizando a ventilação natural nos ambientes.
  • a adesão às medidas de prevenção e controle para Covid-19, como, higienização frequente das mãos, etiqueta respiratória, vacinação obrigatória (completar o ciclo vacinal com as doses de reforço estabelecidas para cada grupo populacional) enviando o comprovante de vacinação para o link https://retomada.ufg.br/p/41561-selecione-abaixo-seu-vinculo-e-envie-ocomprovante-de-vacinacao, descarte das máscaras - nas lixeiras dos banheiros, descarte de material reciclável e não reciclável nas respectivas lixeiras sinalizadas, trazer seu copo ou garrafa para beber água.
  • a notificação de casos suspeitos e confirmados pela plataforma de Monitoramento Covid-19- Comunidade UFG, utilizando e-mail institucional, por meio do link: https://covid19.medicina.ufg.br/Monitoramento/ComunidadeUFG e em caso de servidores, colaboradores e estagiários, informarem, também, a(s) suas chefias imediatas: para aqueles lotados na UAECSA, comumicar por email para chefia.uaecsa.goias@ufg.br, para aqueles lotados na UAECH, comunicar por email para chefia.uaech@ufg.br e no caso de servidores lotados no Câmpus, comunicar por email para campusgoias@ufg.br.
  • a utilização obrigatória de máscara para:
  • Pessoas com síndrome gripal, ou que tiveram contato com sintomáticos para Covid-19. Deve ser utilizada uma máscara com boa capacidade de filtragem de partículas como N-95, PFF2 e máscaras cirúrgicas;
  • pessoas pertencentes aos grupos de risco (imunossuprimidos, com comorbidades, idosos e gestantes);
  • locais que possuem maior risco de transmissão como espaços com aglomerações.

A Nota Técnica foi enviada a presidência do GT de Saúde e ao Comitê Operativo de Emergência(COE) da UFG para as providências que se fizerem necessárias.

Confira aqui a Nota Técnica na íntegra.

Fonte: Direção/CG

Categorias: Noticias

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
Nota Técnica - uso de máscaras 25.05.pdf 49 Kb 61224bb5a092c3f72bbe7b7fc75034fb