RG lança edital de repasse financeiro e empréstimo de equipamentos de informática

Por João Paulo Lopes Machado. Em 19/08/20 10:28. Atualizada em 27/05/21 15:26.

O edital visa disponibilizar auxílio para estudantes de baixa renda

A Regional Goiás da UFG, por intermédio da Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM), informa que foi lançado o edital n.º 2/2020, para seleção de estudantes em dificuldades advindas ou agravadas no contexto de crise provocada pela COVID 19, a serem atendidos com repasse financeiro único, em caráter emergencial, destinado a contribuir com a aquisição de equipamentos de informática, aquisição de pacote de dados, e o empréstimo de equipamentos, em conformidade com o Plano Emergencial de Conectividade, que apresentem renda bruta mensal familiar per capita menor que um salário mínimo e que estejam matriculados em disciplinas ministradas remotamente em 2020 com uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC).

O aluno no momento de enviar suas informações às suas unidades acadêmicas, deve informar qual ou quais modalidades escolheu participar.

O aluno da UAE de Ciências Humanas (UAECH) deve entrar em contato pelo e-mail uaech.goias@ufg.br

Já o aluno UAE Ciências Sociais Aplicadas (UAECSA), o e-mail é o uaecsa.chefia.goias@ufg.br

O estudante contemplado com o repasse financeiro emergencial para contribuir com a aquisição de equipamento de informática irá receber em repasse único o valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Para o aluno contemplado com o atendimento de pacote de dados de internet, que visa contribuir com o acesso no acesso do estudantes às aulas via ensino remoto, consiste no repasse mensal de R$ 100,00 (cem reais) enquanto durar o ensino remoto.

Os equipamentos disponibilizados para empréstimo aos estudantes serão aqueles elencados pelo CERCOMP da Regional Goiás como sendo equipamentos em condições de uso (notebooks).

Como participar?

Para concorrer o recebimento do repasse emergencial, pacote de dados, ou o empréstimo de equipamentos de que trata esse edital o estudante deverá informar à sua unidade acadêmica os dados (nome, matricula, e mail, CPF, dados bancários, e disciplinas matriculadas). Alternativamente, o estudante poderá informar conta poupança, apenas da Caixa Econômica Federal, operação 013, sem limite. Não serão aceitas Conta Salário, Conta Fácil, Conta Universitária e contas que estejam vinculadas a outro nome e CPF que não sejam do próprio estudante. Se for banco virtual, poderá ser apenas do Banco Inter.

O/a estudante que não for bolsista da (PNAES), deverá preencher o Cadastro Único no SIGAA para que a CCOM verifique as condições de elegibilidade, a fim de ratificar ou cancelar o atendimento, à luz dos critérios estabelecidos. Estudantes contemplados deverão encaminhar a nota fiscal do equipamento de informática adquirido a respectiva Unidade Acadêmica.

Vale ressaltar que o repasse financeiro de que trata o edital está condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira de recursos da UFG, advindos do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Para mais informações, acesse aqui o edital completo.

Resultados Preliminares

Resultado preliminar - Pacote de dados pode ser conferido aqui.

Resultado preliminar - Aquisição de equipamentos pode ser conferido aqui.

Resultado preliminar - Empréstimo de equipamentos pode ser conferido aqui.

Fonte: João Paulo Lopes

Categorias: Editais

Arquivos relacionados Tamanho Assinatura digital do arquivo
RESULTADO PRELIMINAR - Aquisição de Equipamentos.pdf 161 Kb e7d59666bb7a30ad1be260ee315205e2