Egresso da Regional Goiás vence Prêmio TCC em Empreendedorismo

Por João Paulo Lopes Machado. Em 05/08/20 14:59. Atualizada em 07/08/20 16:50.

Lucas Clementino dos Santos concorreu na categoria Empreendedorismo Social

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal de Goiás (PRPI/UFG), por meio da Diretoria de Transferência e Inovação Tecnológica (DTIT), divulgou o resultado da quarta edição do Prêmio TCC em Empreendedorismo da UFG, no qual o egresso Lucas Clementino dos Santos, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás da UFG, foi o vencedor pela sua monografia com o título  "Vivenda Coletiva - Proposta de tecnologia construtiva, habitação e produção do espaço urbano", na categoria Empreendedorismo Social. O trabalho teve a orientação e coorientação dos professores José Rodolfo Pacheco Thiesen e João Paulo de Oliveira Huguenin, respectivamente, ambos da Regional Goiás.

Lucas Clementino foi estudante da primeira turma do curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás. Segundo ele, no início do curso, houve muitas dificuldades, mas ele continuou acreditando que poderia dar o melhor de si. "O curso de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás nos molda como estudantes, como pessoas conscientes, seres pensantes. Mesmo egresso, trazemos essa bagagem para nossa vida profissional e pessoal, de tudo que se discute em termo de transformação do espaço urbano, rural, entre outros, deve atender aos interesses de todos. Saímos da Universidade sentindo orgulho de termos a bagagem pedagógica que o curso nos propõe", afirmou Lucas.

Segundo ele, a escolha do tema para a sua monografia se deve à familiaridade com o assunto durante a graduação, já que participou de projetos de extensão na área.

Lucas finaliza com a seguinte mensagem aos futuros egressos: "Sejam espelhos para os estudantes à sua volta, pessoas que superam suas dificuldades e correm atrás dos seus objetivos. Que deem o melhor de si para fazer do curso uma referência em ensino. Tenham orgulho do corpo docente, técnicos e funcionários, desde o jardineiro ao diretor. Todos eles são agentes que fazem de tudo para que o nosso curso aconteça. Por fim, tenham orgulho de ser UFG!".

Lucas

Prêmio TCC em Empreendedorismo

A 4ª Edição do Prêmio TCC em Empreendedorismo, concurso online, selecionou os melhores Trabalhos de Conclusão de Curso com temática voltada para empreendedorismo ou micro e pequenas empresas, apresentados por alunos de graduação da UFG, no ano de 2019.

O objetivo do concurso é dar visibilidade à produção acadêmico-científica de estudantes dos cursos de graduação da UFG que aborde temáticas sobre empreendedorismo de negócios, empreendedorismo social e micro e pequenas empresas, além de incentivar o desenvolvimento do conhecimento no campo do empreendedorismo e o desenvolvimento de novos produtos e empreendimentos.

Confira o link da premiação