SuperTrolley

Estudantes da Regional idealizam App para Supermercados

Por weberson dias. Em 22/01/19 10:58.

O estudante do 7o período de Administração da Regional Goiás da UFG, Fabrício Ribeiro, a intercambista argentina no curso de Administração da Regional, Loriana Klein, e o administrador Matheus Fogaça, formado pela PUC-GO, estão elaborando uma ferramenta capaz de estreitar a distância entre clientes e supermercados. A ideia é criar um aplicativo, o Super Trolley, em que os moradores de Goiânia e Cidade de Goiás poderão fazer suas compras on-line, sem a necessidade de deslocamento físico até o supermercado.

SuperTrolley

Tela de divulgação do App SuperTrolley

Para um dos idealizadores do projeto trata-se, em administração, de um ‘startup’, que são empresas recém-criadas ligadas às novas tecnologias e que apresentam um diferencial em relação ao mercado. “Um dia precisei fazer uma comprar rápida, mas não pude me deslocar até o supermercado. Quando pude, me deparei com uma fila e quase 30 minutos para completar minhas compras, então pensei: ‘por quê não ter um aplicativo onde as pessoas possam fazer suas compras diretamente pelo celular? Além disso, na Cidade de Goiás, há muitas ladeiras que os estudantes se deslocam a pé. Isso é muito dispendioso”, explicou, acrescentando que, após a efetivação da compra, o pagamento poderá ser feito no ato da entrega domiciliar ou pelo próprio aplicativo.

Embora a ideia já exista em algumas capitais, Fabrício Ribeiro garante que o App, que será desenvolvido por uma empresa paulista, terá uma ideia inovadora, que será anunciada apenas no lançamento do serviço, previsto até julho. Segundo Ribeiro, o grupo está no processo de formalização da empresa e aguardam um investidor para garantir a base de dados dos clientes e supermercados envolvidos. “Em alguns anos, seremos uma empresa reconhecida e consolidada no mercado brasileiro”, finalizou.

LorianaFabrício

Dois dos três idealizadores do projeto: Loriana e Fabrício.

Intercambista

Para a intercambista argentina da Regional, Loriana Klein, fazer parte da equipe a faz aplicar seus conhecimentos adquiridos em ambos os países para aperfeiçoar uma ideia conjunta. Ela conta que conheceu o conceito de startup aqui na Regional e afirma que sua participação na empresa, além das ideias do desenvolvimento da ideia, é atuar na parte financeira, já que está prestes a se formar em contabilidade na Argentina. “Toda experiência de intercâmbio abre muito nossa mente, e com esse aplicativo, posso aplicar meu conhecimento que me ajuda a crescer muito no âmbito profissional”, afirmou, finalizando que está empolgada com o projeto do Super Trolley.