CAI - História e Objetivo

Atualizada em 13/03/17 18:23

Tem-se como principal função o apoio na proposição e divulgação das ofertas de programas de mobilidade acadêmica para discentes e docentes da Regional Goiás, bem como a ampliação das ações da CAI na ordem da internacionalização dos currículos, expandindo as fronteiras de pesquisa a partir da interlocução entre a UFG-Goiás e outras instituições internacionais de ensino superior.

a) Fomentar a política de relações internacionais na UFG.
b) Incentivar e apoiar o envolvimento da instituição em acordos de cooperação regulados por agências nacionais e internacionais em programas de cooperação internacional.
c) Incentivar e apoiar o envolvimento da instituição em redes e consórcios de cooperação internacional.
d) Fomentar cursos, pesquisas e eventos internacionais que contribuam para a qualidade do ensino e geração do conhecimento.
e) Promover e estabelecer convênios internacionais.
f) Promover e apoiar a mobilidade internacional de estudantes, docentes e técnico-administrativos.
g) Informar a comunidade universitária e local sobre possibilidades de estudos e pesquisa no exterior por meio da divulgação no portal, redes sociais e impressos.
h) Buscar informação atualizada sobre o contexto universitário internacional.
i) Recepcionar e orientar o visitante internacional na UFG.
j) Promover a visibilidade da UFG em instituições estrangeiras e em eventos internacionais.
l) Captar recursos para aplicação na promoção de projetos e programas;
m) Promover intercâmbio técnico científico, administrativo, artístico e cultural com instituições nacionais e internacionais;