reunião1

Nova direção da Regional Goiás institui Grupo Gestor em 1a reunião

Por weberson dias. Em 07/07/17 11:29.

Na tarde desta quinta-feira, a nova direção da Regional Goiás da UFG, o professor Renato de Paula e professora Margareth Arbués, realizaram a primeira reunião da gestão. Com a presença de técnicos administrativos, servidores terceirizados, membros da nova gestão e as chefias das Unidades Acadêmicas, o encontro teve como objetivos alinhar os discursos e propor o reordenamento dos processos de trabalho. Após um mês, a nova frente da Direção destacou que pretende fazer uma gestão democrática.

Pontos como uso dos espaços da Regional, calendários das próximas reuniões, definições do Departamento Pessoal, Comunicação e Orçamento foram discutidos em uma reunião que durou mais de 4 horas. Entre as propostas está a criação de um Grupo Gestor que terá ter o papel de compartilhar as decisões sobre assuntos específicos, e trabalhará articulado ao Conselho Gestor. Insistiu ainda na ideia que os membros tenham a mesma base de informações, para facilitar o entendimento com os públicos das unidades.

Outro assunto abordado foi a utilização dos espaços físicos e melhorias a infraestrutura das unidades. O novo diretor quer dar continuidade à Comissão de Planejamento e fomentar essa discussão de forma ampla, democrática e real.

reunião1

Equipe

O novo diretor apresentou oficialmente o nome dos professores da Arquitetura, João Huguenin como o próximo coordenador de Graduação, e Edinardo Lucas, para o cargo de Coordenador de Extensão e Cultura. Anunciou também o nome de três assessores da Direção no atual pleito: professor Alison Cleiton, como assessor de graduação; professora Maria Meire de Carvalho, assessora de Assuntos da Direção, Pesquisa e de Pós-graduação; e professor José do Carmo, assessor jurídico da Regional. Destacou ainda que as coordenações existentes na Regional serão mantidas e que uma das principais metas desta gestão é consolidar a pesquisa e pós-graduação, por esse motivo o nome do novo coordenador de pesquisa e pós-graduação será anunciado em breve.

 

Políticas

A Direção propôs também que os setores de Orçamento, Comunicação e Departamento Pessoal realizem um levantamento da atual situação para elaboração do Planejamento Estratégico da Regional de 2018. Além disso, semestralmente será feito um balanço das ações realizadas.

O novo diretor sugeriu a criação da Política de Comunicação, da Política de Recursos Humanos e de Ações Estratégicas de Transparência Orçamentária da Regional Goiás. Demonstrou preocupação com os sucessivos cortes no orçamento das Universidades Federais. UFG.

reunião2

Padronização

Outro ponto, enfatizado foi a padronização dos procedimentos e normas nas unidades, como a uniformização do site da Regional, a gestão da marca da UFG e a transparência das ações, como a Agenda Eletrônica da Direção e processo seletivo público para servidores terceirizados. Os novos gestores também apresentaram portarias de cursos e eventos que devem ser realizados na regional já no mês de agosto.

 

 

 

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias