LEDOC

Educação do Campo apresenta trabalhos em Catalão e São Carlos (SP)

Por weberson dias. Em 23/05/17 16:44.

Um total de onze estudantes da Regional Goiás seguem para a cidade de Catalão e São Carlos em maio e junho. Todos são estudantes do curso de Educação do Campo da Regional Goiás da UFG e sete deles tiveram artigos aprovados para apresentação nos eventos científicos.

O primeiro deles é o Congresso Nacional de Ensino de Ciências e Formação de Professores (CECIFOP 2017), que acontece de 24 a 26 de maio, na UFG de Catalão. Neste evento, três artigos aprovados receberam menção honrosa. Link do evento: http://cecifop.wixsite.com/cecifop.

O segundo é o IV Seminário Nacional de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo, realizado na Universidade Federal de São Carlos (SP), que acontece entre os dia26 a 28 de Julho de 2017.

Para acessar o site do evento: http://www.semgepec.ufscar.br/.

Confira a lista dos trabalhos aprovados em São Carlos:

Título: “Corpo, Educação e Campo: Algumas Leituras”

Autor (es): Gerceni Duarte da Rocha Neta, Welson Barbosa Santos e Jackeline Silva Alves

Título: “Licenciatura do Campo e seus Enfrentamentos: o científico e o senso comum se conectando”

Autor (es): Gilson Xavier de Paula, Welson Barbosa Santos e Jackeline Silva Alves

Título: “Formação Inicial: Quando o Científico e o Pedagógico se Complementam”

Autor (es): Jéssica Lorrane Gonçalves Souza, Welson Barbosa Santos e Jackeline Silva Alves

Confira os trabalhos aprovados em Catalão:

Título: “Formação Inicial: Quando o Científico e u Pedagógico se Complementam”

Autor (es): Jéssica Lorrane Gonçalves Souza

Título: “Corpo, Subjetividades e Educação: Entre a Violência e os Discursos do não Reconhecimento”

Autor (es): Gerceni Duarte da Rocha Neta

Título: “Saberes Cotidiano e Cientiífico: Aprimorando Conhecimentos Para O Ensinar No Campo”

Autor (es): Gilson Xavier de Paula

Título: “Inclusão e Escola Campesina: Discutindo a Necessidade de Pessoa com Necessidades Especiais no Campo”

Autor (es): Flaviana Aparecida Pinheiro Cardoso, Isanildes Maria de Fátima e Silvana Francisca Monteiro

Título: “Homem na Escola: As Subjetividades de um Profissional e seus Enfrentamentos”

Autor (es): Higor Junior de Oliveira

LEDOC

Alguns dos estudantes que seguem viagem, na equipe do professor Welson Santos.