ato

Regional Goiás participa da IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular

Por weberson dias. Em 10/04/17 10:14.

Os cursos de Direito, Serviço Social e o Observatório Fundiário Goiano da Regional Goiás da UFG realizam desde o dia 4 de abril a IV Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária Popular. O evento acontece até o dia 5 de maio, quando ocorrerá o Seminário de Integração da Regional Goiás “Direitos e Políticas Sociais do, no e para o campo”.será parceira da quarta edição da Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária que acontecerá, em todo o Brasil, entre os meses de abril e maio.

Esse ano, a jornada abordará a contra-reforma agrária na desconstrução dos direitos sociais do campo, enfocando nas mobilizações e resistências em defesa de sua permanência. Dentre as atividades previstas estão a montagem de um acampamento na UFG/ Campus Areião, a exposição de fotos, a realização de mesas temáticas, rodas de conversa e também o Encontro Goiano de Agroecologia e o Seminário de Integração da Regional Goiás "Direitos e Políticas Sociais do, no e para o Campo". A Jornada conta com a parceria do movimento estudantil e docente da Regional, Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra, Levante Popular da Juventude, Escola Família Agrícola e Movimento Camponês Popular, Gwatá.

Compromisso

Desde 2014, o Movimento dos Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) tem sugerido que às universidades parceiras dos movimentos sociais realizem Jornadas em defesa da Reforma Agrária no mês de abril, como forma de divulgar a luta pela terra no interior nos espaços acadêmicos. O evento tem o objetivo de incentivar o compromisso das universidades brasileiras com a questão da reforma agrária. Em 2016, cerca de 60 instituições de ensino superior participaram da Jornada Universitária.

Mais informações: Profa Erika Macedo (Direito): (62) 99265-3087 e Profa Maiara Batista (Ser. Social): (62) 99603-5767

Confira o banner:

ato