Acontece na UFG

Câmpus Goiás recepciona estudantes na Integração 2022 para início do semestre letivo

Por Marcelo Gonçalves Pires Filho. Em 26/05/22 14:53. Atualizada em 30/05/22 14:33.

Evento marcou a volta das aulas presenciais dos cursos do Câmpus

Com o início do calendário acadêmico 2022/1 da UFG, nessa quarta-feira, o Câmpus Goiás promoveu ontem (25/5), a solenidade de abertura da Semana de Integração do Câmpus. O encontro reuniu a Diretora do Câmpus Goiás, professora Margareth Pereira Arbués, o Ex-Reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Prof. Edward Madureira Brasil, a professora Meire Lisboa Santos Gonçalves, representando o Instituto Federal de Goiás (IFG), o Consultor Jurídico e Representante da Prefeitura Municipal de Goiás, professor, José Do Carmo Siqueira, a representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Geovana Lara, e coordenadores e alunos e alunas dos cursos da graduação.

aula inaugural 04
Ao fundo mesa diretiva do CG e convidados 

 

aula inaugural 05
Comunidade Acadêmica Câmpus Goiás

 

Com o início de fala a discente Geovana Lara, foi destacado por ela sua experiência como estudante e morada da cidade de Goiás. Ela deu dicas aos calouros para apreciarem o que é oferecido pela UFG e pela cidade de Goiás. Representando prefeito do município de Goiás, Aderson Gouveia, o professor do Câmpus Goiás e também assessor jurídico da prefeitura José Do Carmo Siqueira lembrou da importância do curso da criação do Câmpus Goiás para a região do município, destacando eventos passados já ocorridos, como a colação de grau da turma de Direito Pronera, que trouxe convidados como ex-ministros do Supremo Tribunal Federal. Já a Diretora do Câmpus Goiás, Margareth Arbués deu as boas-vindas a todos e todas estudantes que voltaram a estudar presencialmente após mais de 2 anos de pandemia. 

Com o tema: O papel da educação e da ciência na reconstrução do país, e ministrada pelo professor Edward Madureira Brasil, a palestra em forma de Aula Inaugural inspirou os estudantes na busca pelo conhecimento e a luta por um futuro onde o acesso à educação não seja um privilégio de poucos.  

aula inaugural 01
No centro da mesa Diretiva, o Ex Reitor da UFG Prof. Edward Madureira 

 

aula inaugural 03
Comunidade Acadêmica Câmpus Goiás

 

aula inaugural 02
Comunidade Acadêmica Câmpus Goiás

 

Ao final do evento, as discentes do curso de Direito Rayanne Cristina Barbosa de Souza e Beatriz Rocha Alves fizeram um apresentação cultural com voz e violão, tocando a música "Anunciação" de Alceu Valença. 

 

Fonte: Ascom/CG

Categorias: Notícias