Direção da UFG – Câmpus Goiás saúda a toda a comunidade acadêmica

Por Luizmar Peixoto. Em 23/07/21 22:55. Atualizada em 02/08/21 07:07.

Confira as boas vindas da Direção do Câmpus Goiás

Às calouras e aos calouros, nossas boas-vindas!! A partir de hoje vocês passam a fazer parte da comunidade da UFG! Saibam que estão ingressando em uma universidade que figura entre as 25 melhores universidades do Brasil! Uma universidade que tem ensino, pesquisa e extensão de excelência e que não esquece de cuidar das pessoas, de promover inclusão e acessibilidade a todas e todos servidores e servidoras!

Às estudantes veteranas e aos estudantes veteranos, igualmente nossas boas-vindas! Estamos iniciando mais um semestre atípico, devido ao contexto pandêmico que afeta a toda a humanidade e todos os âmbitos da vida na sociedade.  Nosso câmpus, bem como as demais universidades do País e de muitos outros países, estão tendo que se reinventar, mas nem por isso nós poderíamos deixar de fazer nossa saudação e acolhimento a vocês, que, juntamente com as estudantes calouras e os estudantes calouros, são a razão de existir da universidade! Sintam-se igualmente acolhidas e acolhidos pela UFG, pela equipe diretora do câmpus, pelas professoras e professores! Sabemos que o ensino remoto, de forma alguma, substitui o ensino presencial, em seu potencial de interação humana, participação política e social, e, nesse sentido, registramos aqui nosso desejo de que muito em breve possamos viver a universidade de forma presencial e em segurança.

Aos docentes e TAEs nossas palavras são de agradecimento e esperança! Sabemos da importância do nosso trabalho para estreitar laços, transmitir segurança e manter nossos estudantes motivados para prosseguir os estudos, mesmo em tempos tão difíceis! Obrigada por nos mantermos unidos e fortalecidos por nossos sonhos compartilhados de justiça, ética, diálogo, respeito às identidades plurais.

Expressamos, também, nosso agradecimento às nossas colaboradoras e colaboradores terceirizadas e terceirizados, que tanto contribuem para levar em frente as ações e o cumprimento do nosso trabalho junto à comunidade acadêmica!

À todos, todas e todes, nossa gratidão e o esperançar de um semestre letivo exitoso com a perspectiva de dias melhores!!

Profª Margareth Pereira Arbués

Diretora