Discentes ainda podem solicitar chips de internet móvel

Por João Paulo Lopes Machado. Em 19/04/21 10:51. Atualizada em 19/04/21 11:18.

Confira os detalhes no edital e preencha o formulário eletrônico

A Universidade Federal de Goiás, por intermédio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) e da Secretaria de Tecnologia e Informação da UFG (SeTI), lançou o edital em agosto de 2020, para a seleção de estudantes com dificuldades advindas ou agravadas no contexto de crise provocada pela COVID-19, para atendimento com chip/internet pelo Projeto MEC/RNP/Aluno Conectado. 

Aos/às estudantes selecionados/as será disponibilizado um chip para celular/tablet ou outro dispositivo com um pacote de dados, inicialmente, de 20 Gb, para acesso à internet pelo Projeto MEC/RNP/Aluno Conectado. 

A seleção visa o atendimento de estudantes que apresentem renda bruta mensal familiar per capita menor que um salário mínimo e meio (R$ 1.567,50) e que estejam matriculados em disciplinas ministradas remotamente em 2021, com uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDCIs).

Da inscrição

Estudantes tanto da graduação como da pós-graduação(strictu sensu) pode participar, enviando os seguintes dados:

  1. O CEP (oito dígitos) do endereço em que acessará a internet para realizar suas atividades acadêmicas;
  2. O endereço atual completo;
  3. Renda bruta mensal familiar per capita;*
  4. Declarar a veracidade das informações prestadas no instrumento de captação de dados (formulário
    eletrônico). Caso contrário, a solicitação será indeferida.

Obs.: Para o cálculo da renda bruta mensal familiar per capita, o/a estudante deve dividir a renda bruta total das pessoas do Núcleo Familiar e dividir pela quantidade de pessoas deste Núcleo.

Para o envio das informações, o/a estudante deverá acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdPJNbjdPEpL_VkY6XAByeuWtnWBXdrg-251umUBP48uWUP1w/viewform

Confira o edital completo clicando aqui para mais informações.

Fonte: João Paulo Lopes

Categorias: Noticias