Lançado o edital do concurso de logo para o IX CONEPEC

Por João Paulo Lopes Machado. Em 10/03/20 14:54. Atualizada em 03/04/20 11:04.

A Coordenação de Ensino, Pesquisa e Extensão e Cultura da Universidade Federal de Goiás - Regional Goiás, lançou edital do concurso da logomarca para o IX Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (CONEPEC), com o tema "Da Tradição à Invenção - Trocas de Saberes, Práticas e Culturas".

As inscrições serão de 9 horas do dia 16 de março de 2020 até às 23 horas e 59 minutos do dia 20 de março de 2020, de acordo com o cronograma descrito no Anexo I.

O edital, em sua íntegra, e para mais informações sobre o concurso, pode ser consultado no site oficial do evento, em: http://congresso.goias.ufg.br. Ou aqui.

Sobre o CONEPEC

O CONEPEC – Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura – chega à sua nona edição em 2020. O objetivo central do evento é propiciar e fomentar reflexões sobre a construção do conhecimento no ambiente acadêmico e em sua permanente relação com a sociedade, reconhecendo e valorizando suas contribuições para a compreensão da realidade brasileira contemporânea. O enfoque do congresso se volta à discussão acerca das diferentes formas pelas quais a formação científica de discentes, docentes e pesquisadores deve se relacionar com o mundo no tempo em que vivemos.

Lançamento do Concurso 06/03/2020
Período de Inscrições e envio das propostas De 9h 16/03/2020 à 23:59h de 20/03/2020
Divulgação do Resultado da premiação pela comissão julgadora 03/04/2020
Exposição das logomarcas para votação popular durante o evento 22 e 23 de setembro de 2020
Período de apuração dos votos 24/11/2020
Divulgação do Resultado da premiação pelo voto popular 24/11/2020 (na ultima palestra do evento)

A banca avaliadora será composta pelos seguintes avaliadores:

Gabriel Teixeira - É arquiteto, poeta, artista e professor. Tem interesse em trabalhos e estudos poéticos-visuais que auxiliem na compreensão da cidade contemporânea. Como um andarilho e curioso multimídia, ao longo de sua trajetória, viveu em muitas cidades, tendo nascido e vivido em Vitória, e morado em Dublin, Salvador, Campinas, São Paulo, locais onde realizou publicações, exposições gráficas e estudos audiovisuais. Hoje em dia, é professor na UFG e vive de trânsitos entre Goiás e Brasília, pesquisando deslocamentos nos territórios urbanos contemporâneos.

Marília Vieira - Aficionada pelo estudo da língua e sua inter-relação com a sociedade, dedica-se a descrever fenômenos de variação linguística e identidade, com olhar voltado para a variedade goiana e, mais especificamente para o uso da língua na Cidade de Goiás. Nós últimos 4 anos, como campo de atuação e causa humana e científica, vem estudando a fala mais contemporânea dos habitantes da antiga capital de goiana e também os jornais publicados nessa cidade no século XVIII.

Wagner Falcão - Professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG), Campus Cidade de Goiás, cursa mestrado no Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual da UFG, é licenciado em Artes Visuais pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Artista visual, designer gráfico e editorial. Foi servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade de 2014 a 2018, atuando na gestão de unidades de conservação federais na região da Terra do Meio, em Altamira/PA, com experiência na gestão do Programa ARPA (Áreas Protegidas na Amazônia).

Resultado do concurso da logo:

1º lugar - Nayara Cristina Gonçalves Silva

2º lugar - Nayara Cristina Gonçalves Silva

3º lugar - Eliézer Carvalho França

Mais informações no site oficial do evento, em: https://congresso.goias.ufg.br/p/32134-ix-conepec

Fonte: João Paulo Lopes Machado

Categorias: Editais