Capa Espaço das Profissões

Regional Goiás realiza Espaço das Profissões 2019

Por weberson dias. Em 27/09/19 17:16. Atualizada em 27/09/19 18:01.

O evento anualmente ocorre na UAE de Ciências Sociais Aplicadas, das 8 às 19h.

Aproximar os universitários e profissionais da UFG aos estudantes do ensino médio interessados em ingressar na Universidade é o propósito o Espaço das Profissões (EP 2019). Realizado nesta quarta-feira, dia 2, o evento acontece das 8 às 19h, na Unidade Acadêmica Especial de Ciências Sociais Aplicadas(UAECSA).

O objetivo principal do Espaço das Profissões é propiciar a esses jovens a oportunidade de conhecer a Universidade e os cursos e habilitações oferecidos gratuitamente. São esperados para esta edição dezenas de discentes do ensino médio da região. Serão realizadas uma série de atividades desenvolvidas pelos cursos, comissões e órgãos da Universidade, no intuito de atrair os olhares dos estudantes secundaristas que visitarão os estandes.

Programação

De acordo com a Coordenação de Graduação da Regional, a programação, sucessiva ao longo do dia, inicia com a acolhida do grupo de estudantes pela diretoria e comissão organizadora do EP 2019 e, em seguida, será guiado até as salas preparadas para recebê-lo. Além da sala dos cursos, o evento contará também com uma sala da Biblioteca Cajuí e outra para a Comissão de Heteroidentificação, criada com o objetivo de coibir fraudes ao sistema de reserva de vagas que considera características fenotípicas dos candidatos autodeclarados negros (preto ou pardo). Além da Cidade de Goiás, são esperadas ainda escolas de Itapirapuã, Mozarlândia e do distrito Colônia de Uvá.

Estude na UFG

A UFG é uma instituição pública e gratuita que oferece cursos de graduação em diversas áreas do conhecimento. As modalidades de ingresso na UFG são: Sistema de Seleção Unificado (Sisu), UFGInclui, processo seletivo para cursos que exigem Verificação de Habilidades e Conhecimentos Específicos (VHCE), Educação do Campo, Educação Intercultural Indígena ou Preenchimento de Vagas Remanescentes, além do Processo Seletivo de Cursos a Distância. Atualmente a UFG conta com cerca de 30 mil estudantes.

Sobre a UFG

A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 156 cursos de graduação, mais de 6 mil vagas disponíveis por ano na graduação e mais de 30 mil alunos, está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Catalão, Goiás e Jataí. Além da graduação, a UFG oferece 78 cursos de pós-graduação entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais, com mais de 4.200 estudantes.