Gwatá

Regional Goiás está envolvida em ações de projetos

Por weberson dias. Em 24/06/19 09:20.

Entre os apoiadores do projeto estão a UEG e o Coletivo Flores de Nim.

A Regional Goiás da UFG, através de seus professores, está envolvida em duas ações de extensão neste mês de junho. Entre os parceiros estão a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e, Coletivo LGBTTQI+ Flores do Nim e Gwatá.

A primeira ação acontece hoje, 24, às 19h30, no Cine Teatro São Joaquim. A conferência “criminologia queer”, organizada pela professora do curso de Direito da Regional Silvana Beline, terá como palestrante o professor Renato Duro, pró-reitor de Graduação e professor da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito (Mestrado em Direito e Justiça Social), da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

A segunda ação acontece nesta sexta, 28, no Morro do Macaco Molhado, a partir das 21h30. Trata-se de uma nova edição do projeto de extensão “Audição: a música ensina”, coordenado pelo professor Edinardo Lucas, de Arquitetura e Urbanismo da Regional Goiás. Ambas ações contam com a parceria do coletivo Coletivo LGBTTQI+ Flores do Nim e fazem parte da programação pré-parada. Além disso, outras ações também estão previstas (Confira no link abaixo da reportagem).

Cinema

A terceira ação que a Regional está envolvida é o Cine Debate Gwatá, projeto da UEG. O evento acontece nesta quinta, 27, às 9h, no Cine Teatro São Joaquim, com exibição dos filmes “Tainá – Kan, a grande estrela” (15’38) e “Caminho dos Gigantes” (12’). Da Regional, no debate, estão envolvidas a estudante indígena do curso de Direito, Juvana Xacriabá, e a professora de Administração, Jaqueline Talga, sendo, esta última mediadora.

Saiba Mais:

Coletivo Flores de Nim: https://www.facebook.com/NimColetivo

Gwatá: https://www.facebook.com/gwataagroecologia

 

Fonte: Weberson Dias

Categorias: eventos