INTEGRAÇÃO 2019

Regional Goiás recebe calouros na Semana de Integração

Por weberson dias. Em 13/03/19 04:24. Atualizada em 13/03/19 15:59.

Comunidade acadêmica acolherá nos próximos dias os ingressantes de 2019

Ingressar no ensino superior é um momento de muitas expectativas e de muita satisfação por ter vencido um desafio que é o sistema de seleção, ao passo que inicia-se um novo ciclo. Mas também pode ser um período de muitas dúvidas e apreensões. Pensando nessa fase de fortes emoções, a Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás e a comunidade acadêmica se preparam para acolher a leva de calouros de 2019.

Neste ano, a Universidade auxiliará os calouros com informações práticas, como sobre os órgãos que compõem a estrutura organizacional da UFG, além dos trâmites cotidianos, possibilidades de intercâmbio e outros assuntos relevantes para a vida acadêmica. Tais atividades serão realizadas no período noturno.

Para além dessa programação geral da Regional Goiás, os cursos estão há meses engajados no planejamento da recepção dos calouros. Uma novidade em relação ao ano anterior, é que entidades estudantis da Regional Goiás uniram-se aos centros acadêmicos de outros cursos na Cidade de Goiás que são ministrados na Universidade Estadual de Goiás (UEG) e no Instituto Federal de Goiás (IFG), para criar uma programação unificada independente para receber os novos estudantes. Na programação há vários debates e atividades que buscarão discutir a universidade sob a ótica dos discentes.

UFG lança campanha contra ações abusivas

Com o objetivo de assegurar as liberdades individuais dos calouros contra práticas abusivas, a UFG lança campanha com o mote "Existem muitas maneiras de dizer boas-vindas. O trote não deve ser uma delas". A universidade orienta que eventuais vítimas devem procurar a coordenação de seu curso, a direção ou a Ouvidoria da Universidade pelo telefone 3521-1149 ou pelo e-mail ouvidoria.reitoria@ufg.br.

Boas vindas

Ao ensejo, a Regional Goiás da UFG deseja a todas as calouras e a todos os calouros que aproveitem ao máximo o que a vida na Universidade Federal de Goiás pode ofertar, que sejam muito felizes os próximos anos dedicados aos estudos, zelando por esta instituição mantida pela sociedade e para a sociedade.

Acesse a Programação oficial da Regional Goiás da UFG (retificado): [CLIQUE AQUI]

Acesse a Programação do Movimento Estudantil: [CLIQUE AQUI]

_

Retificação: Houve uma alteração na programação oficial da Regional Goiás. Às 20h da quarta-feira (13/03) teriam atividades específicas dos cursos. Entretanto, o encontro sobre assistência estudantil com a CCOM, que seria na sexta-feira, foi alterado para quarta-feira neste horário. O arquivo acessível pelo link acima já está corrigido.

Fonte: Arthur Maresca