Rodrigo2

No Dia Mundial do Rádio, docente estreia programa de rádio “Jazz na Boa”

Por weberson dias. Em 13/02/19 17:28.

 Jazz é um ritmo que se originou nos Estados Unidos, mas que tem adeptos no mundo inteiro. Um deles é o professor do curso de Administração da Regional Goiás da UFG, Rodrigo Bombonati, que diante dessa sua paixão pela manifestação artística e musical norte-americana inicia nesta quarta o programa de rádio “Jazz na Boa”. O programa estreia, coincidentemente, no Dia Mundial do Rádio, e será semanalmente, às quartas-feiras, às 20h, na Rádio Vila Boa FM 87,9.

Segundo o professor, o programa objetiva compartilhar músicas, novidades e curiosidades quanto ao mundo do jazz. A ideia nasceu no segundo semestre do ano passado, quando ao observar o centro histórico de Goiás, o docente sentiu a atmosfera intimista do jazz. “Percebi que não havia nenhuma rádio ou atividade cultural pensada em torno do ritmo. Após o ‘start’ da presidência associação que gere a rádio, nos agregamos à programação, já que muitos membros da comunidade acadêmica gostam desse som”, explicou.

Rodrigo2

 

Extensão

O professor destacou ainda que o projeto “Jazz na Boa” foi cadastrado como projeto de extensão da Regional Goiás, uma vez que acredita que há muita coisa a ser explorada. “O repertório será diversificado, contendo músicas nacionais e internacionais, além de transitar por outros ritmos musicais afins, como a Bossa Nova e o Rock´n Roll”, afirmou ele.

O programa também estará disponível on-line no site da rádio: www.vilaboafm.com.br, prevê a participação de alunos de graduação da UFG e conta com o apoio da Regional Goiás da UFG. “O programa ‘Jazz na Boa’ é um passo para outras atividades de ensino, pesquisa e extensão”, finalizou Bombonati.

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias