Admfoto

Em 2019, Administração na UFG da Cidade de Goiás passa a ser à noite

By weberson dias. On 11/06/18 15:05 .

A partir de março de 2019, o curso de Administração da Regional Goiás muda de turno e passará a funcionar no período noturno, já que desde sua fundação, em 2013, as aulas aconteciam de manhã e à tarde. A mudança vale apenas para os novos estudantes que ingressarão no curso através do próximo Enem/SiSU. Os atuais acadêmicos do curso poderão optar manter-se no horário de origem ou adotar a nova matriz noturna, através de um edital que deve ser lançado em breve pela coordenação do curso.

De acordo com a professora Hélcia Daniel, coordenadora do curso de Administração, as aulas do 1º período acontecerão na Unidade de Ciências Humanas, no antigo Colégio Santana. Ainda segundo ela, a principal motivação para a mudança, é a realidade local dos estudantes que precisam trabalhar e tem gerado muita evasão no curso.

Oportunidade

Em reunião realizada este ano com os estudantes, os professores destacaram que  um grupo de estudantes da Cidade de Goiás pegam a estrada de ônibus diariamente para estudar o curso de Administração noturno nas cidades de Sanclerlândia (mais de 90km de Goiás) e Itaberaí (mais de 30km).

“Com a mudança do curso para o período noturno, haverá mais possibilidades para que os estudantes desenvolvam suas atividades durante o dia e aumentem a oportunidade de ingressarem no mercado de trabalho e realizarem estágio remunerado, compatibilizando o horário que o mercado possibilita (manhã e tarde)”, estimulou a coordenadora do curso.

Admfoto

Source: Amanda Justo