EP2017b

Divulgada chamada para voluntários no Espaço das Profissões 2018

Por weberson dias. Em 17/10/18 11:36.
A Regional Goiás da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizará no dia 24 de outubro o Espaço das Profissões 2018, evento que visa aproximar universitários e profissionais da Instituição a estudantes do ensino médio. O objetivo central do evento é propiciar aos jovens a oportunidade de conhecer a Universidade, os cursos e habilitações oferecidos no âmbito do ensino superior público e gratuito.

No evento, as Unidades Acadêmicas Especiais de Ciências Humanas e de Ciências Sociais Aplicadas montarão salas interativas, nas quais os visitantes poderão conversar com monitores e docentes sobre os cursos de graduação, atividades de pesquisa e extensão, estágio, laboratórios e atuação no mercado de trabalho.
Prevendo a acolhida institucional das escolas e colégios da rede pública de ensino médio, o Espaço das Profissões propiciará, afora a apresentação de cada curso oferecido na Regional Goiás, os órgãos internos que compõem a estrutura das unidades acadêmicas, bem como o Núcleo de Acessibilidade, a Coordenação de Estágios e o Programa de Educação Tutorial (PET).

Desse modo, o evento permitirá apresentar à população da Cidade de Goiás e, em especial, aos estudantes do ensino médio, os cursos da Regional e sua estrutura institucional. Para que seja possível a realização do evento, chamamos a colaboração de monitores voluntários do curso de Arquitetura e Urbanismo para a realização das seguintes atividades:

- Auxílio na preparação do evento, incluindo levantamento das infraestruturas necessárias para os stands de cada curso;
- Organização dos materiais a serem expostos pelo curso de Arquitetura e Urbanismo, incluindo edição de slides e vídeos, disposição de painéis e maquetes, acervo de fotografias e desenhos, entre outros, a serem fornecidos pelos docentes do curso;
- Auxílio na montagem do evento, incluindo instalação de projetores, arrumação do espaço físico das salas, afixação de banners e demais materiais, etc.
- Apresentação dos materiais expostos pelo curso de Arquitetura e Urbanismo aos visitantes e participação em conversar com os visitantes acerca dos conteúdos apresentados;
- Auxílio na desmontagem do evento.

Ressaltamos que o presente chamamento se refere ao preenchimento de vagas para monitores voluntários, sendo prevista a emissão de certificados para os mesmos com o dobro de horas previstas no evento, propriamente, haja vista a participação dos monitores na preparação do evento e, também, em sua desmontagem.

Os interessados devem se manifestar até sexta-feira, dia 19/10, com os professores Arthur Cabral ou Izadora Lanner.