8Congresso

Regional sedia pela 1ª vez um Congresso Internacional

Por weberson dias. En 01/10/18 16:40 .

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Congresso Internacional Constitucionalismo e Democracia, o primeiro evento internacional que a Regional sedia e organiza. Com o tema “O novo Constitucionalismo Latino-Americano, Pluralismo Jurídico, Decolonialidade e Crítica ao desenvolvimento”, o evento acontece entre os dias 27 e 30 de novembro, com programação no Cine Teatro São Joaquim e no pátio da Unidade de Ciências Sociais Aplicadas.

O Congresso é organizado pela rede para o Constitucionalismo Democrático de Pesquisa e possui membros em todo o mundo, inclusive professores de todas regiões do país. Na região Centro-Oeste, o único representante é o professor Vitor Freitas, do curso de Direito da Regional Goiás, também responsável por coordenar as pesquisas na região desde o final do ano de 2016. “O grupo articula para que pesquisadores troquem informações entre si, formule parcerias e mantenham contato com as pessoas que trabalham temas em comum. O Congresso é uma importante reunião dos pesquisadores para apresentar os resultados das pesquisas desenvolvidas Brasil afora dentro da temática do constitucionalismo latino-americano, da teoria do direito e especialmente da teoria do direito na américa latina”, justificou Freitas, acrescentando que ele e o professor Eduardo Rocha, também do Direito, coordenam o curso.

Essa é a segunda vez que a rede realiza um evento em Goiás. A primeira foi em Pirenópolis, há cinco anos. O principal objetivo do evento é divulgar e promover as reflexões e resultados de pesquisas acerca do pluralismo jurídico, da questão da colonialidade, além da crítica ao desenvolvimento, das relações entre estado, direito e sociedade no atual contexto latino-americano. “Sentimos a responsabilidade em receber e acolher um evento desse, porque, o Brasil comemora 30 anos de constituição federal, uma conquista histórica de muita luta, conquistas e desafios. Um evento como esse representa o compartilhamento de vivências, experiências, de diversidade entre docentes, discentes e a comunidade acadêmica e externa”,  assegurou o estudante de Direito, Warley Santos.

O congresso científico internacional conta ainda com o apoio da Rede para o Constitucionalismo Democrático Latino-Americano no Brasil, Prefeitura Municipal de Goiás, PUC-MG e a Ordem dos Advogados do Brasil. Além disso, está sendo financiado pela FAPEG e recursos da UFG.

Mais informações no site: https://bit.ly/2NVqHaY.

Fan Page: https://www.facebook.com/events/237451390305928/

8Congresso

Fuente: Weberson Dias

Categorías: eventos