SetAmarelo2

Campanha Nacional Setembro Amarelo chega à Regional Goiás

Por weberson dias. Em 20/09/18 16:24. Atualizada em 24/09/18 10:02.

Você sabia que no mundo a cada 30 segundos uma pessoa tira sua própria vida? É pensando na prevenção da vida dessas pessoas que uma Campanha Nacional tomou corpo no Brasil. Aqui na cidade, a Regional Goiás promove nesta terça, dia 25, uma palestra com o tema “Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio”, no pátio da UAECSA, a partir das 19h.

Ministram a palestra Viviane Ferro da Silva Sousa, psicóloga e coordenadora do Programa Saudavelmente da UFG; Raquel de Alcântara Guimarães e Magalhães, médica psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS/Cidade de Goiás); J. Fernando Tolentino e João Darcy Jr, voluntários do Centro de Valorização à Vida (CVV).

O evento na Regional Goiás conta com o apoio do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS/UFG), Centro de Valorização da Vida (CVV), Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM/UFG) e a Secretaria de Comunicação (SECOM/UFG).

 

Campanha

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, por força do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). Uma das principais formas de prevenção é o diálogo, que possibilita a quebra de tabus e a troca de informações importantes sobre o tema.

SetAmarelo2

 

Fonte: Amanda Justo

Categorias: Eventos