Reunião PRAE

Constituído o Grupo de Acompanhamento à Assistência Estudantil da Regional Goiás

Por weberson dias. Em 03/08/18 15:27.

Representantes estudantis da Regional Goiás se reuniram na manhã desta sexta-feira (03) com o diretor da Regional, Prof. Renato de Paula e a assistente social, coordenadora da PRAE, Viviane Cristina Silva para discutirem a proposta da direção da Regional de que os estudantes componham um grupo de acompanhamento à assistência estudantil.

A proposta é parte da plataforma de gestão da Direção que consiste em ampliar e democratizar os canais de participação na Regional e ao mesmo tempo melhorar a comunicação institucional. O grupo acompanhará a Direção e a PRAE nos assuntos relacionados a assistência estudantil, com especial destaque nos procedimentos relativos a implantação do R.U., sem prejuízo das demais demandas.

O diretor da Regional esclareceu que a ideia de constituir esse grupo já constava na plataforma de gestão da direção, mas que somente agora foi possível constituí-lo formalmente. Lembrou que o movimento estudantil é o parceiro primordial na construção da Universidade e que a iniciativa busca fortalecer os espaços de participação já existentes como os Centros Acadêmicos, além de atender a demanda recorrente dos estudantes por melhoria nos fluxos de informação sobre a gestão da Regional. Como primeira demanda, o Grupo irá indicar, após o recesso acadêmico, um estudante que irá compor o Grupo de Trabalho (GT) que elaborará o Termo de Referência utilizado como base do edital para a contratação da empresa que fará a gestão do R.U. Ao mesmo tempo, o grupo acompanhará as estratégias de captação de recursos para finalização da obra.

Outras pautas, como os cortes de recursos destinados as bolsas e outras ações da política de assistência estudantil também serão objeto de trabalho deste grupo. A coordenação do grupo será feita pela coordenadora da PRAE da Regional, a assistente social Viviane e os professores interessados na temática da assistência estudantil também serão convidados a compor o Grupo.

Reunião PRAE

Fonte: ASCOM/Regional Goiás