orientação

Regional Goiás orienta estudantes quanto às formaturas

Por weberson dias. Em 16/07/18 09:50. Atualizada em 16/07/18 09:50.

Em reunião no último Fórum de Dirigentes/Gestores, o Centro de Gestão Acadêmica (CGA) da UFG na Regional Goiás destacou que este semestre é atípico. Em sua fala, o técnico administrativo Katiel Castro, afirmou haverá mais de 40 prováveis formandos no final do semestre 2018/01. Os cursos de Serviço Social, Direito, Educação do Campo e Filosofia (licenciatura) contabilizam, respectivamente, um total de 21, 7, 11 e 5 prováveis formandos. Neste semestre, apenas os cursos de Administração, Filosofia (bacharelado) e Arquitetura e Urbanismo não devem ter formandos.

Por conta disso, todos os concluintes devem solicitar sua participação na Colação de Grau especial via formulário no CGA até dia 15 de agosto. Ainda de acordo com o técnico administrativo, quem participar da colação de grau especial, pode também participar simbolicamente da colação de grau na Quadra da UAECH, na segunda quinzena de março de 2019.

Enade

O estudante provável formando dos cursos de Direito e Serviço Social de 2018/1 que não solicitar colação de grau especial até esta data, segundo Castro, deve obrigatoriamente fazer a prova do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) marcada para o dia 25 de novembro. Se fizer o Exame, o estudante só pega o diploma após a divulgação da nota pelo Ministério da Educação (MEC), o que demora em média dois meses. Os estudantes da Educação do Campo são dispensados de fazer o Enade, devido a natureza do curso, bem como os cursos de Filosofia e Arquitetura e Urbanismo que não foram selecionados neste ano para a realização do Exame.

Na Regional, fizeram o Enade os concluintes dos cursos de Direito, em 2015; Serviço Social, em 2016; e Filosofia (Licenciatura), em 2017. Este ano, será a primeira vez que os concluintes do curso de Administração serão avaliados. A nota do Conceito Preliminar de Curso (CPC) vai de 1 a 5.

Preenchimento de Vagas

Em breve será divulgado o CGA para Preenchimento de Vagas dos cursos da Regional Goiás da UFG. A novidade este semestre, será a chamada pública concomitantemente ao preenchimento de vagas.