Sarau1

Debate e Sarau abrem atividades do mês do Assistente Social

Por weberson dias. Em 14/05/18 10:12.

Em comemoração ao mês do Assistente social, o curso de Serviço Social da UFG, em parceira com o Movimento Estudantil, realiza uma série de atividades para a categoria. Na noite desta sexta-feira, 11, no gramado da UAECSA, uma mesa formada pela professora da Universidade do Estado Rio Grande do Norte, Rivania Lucia de Assis, e a coordenadora do Núcleo de Estudos Cubanos da Universidade de Brasília (UnB) e professora aposentada, Maria Auxiliadora Cesar, debateu a profissão e sua resistência.

Em entrevista à ASCOM da Regional, a professora Maria Auxiliadora destacou que cuba é uma alternativa societária para o Brasil. “Não que Cuba seja um exemplo a ser copiado, pois tem conjuntura e lutas específicas. Em Cuba também se construiu um Socialismo à maneira dos cubanos. Para nós, é interessante ver esta experiência de mobilização, participação e resistência para aplicarmos algumas alternativas no Brasil, embora, aqui seja o sistema Capitalismo, é possível romper algumas barreiras rumo a uma sociedade justa e igualitária como Cuba é”, assegurou, afirmando que Cuba até hoje resiste e que a mobilização no Brasil está começando a ganhar corpo.

 

Resistência

Para a professora do curso de Serviço Social, Hannah Zuquim, o objetivo é extrapolar o universo da sala de aula. “Queremos discutir coletivamente e trazer outras experiências de resistência e organização para caminharmos outra forma de organização coletiva em sociedade. Cuba vem no sentido de iluminar algumas alternativas, que possamos aprender, estudar, ter algumas ideias, para se organizar no Brasil”, explicou.

Após o debate, aconteceu um Sarau, com várias poesias revolucionárias. O evento contou com o apoio do Conselho Regional e Conselho Federal de Serviço Social.

Confira as fotos:

Sarau1

Sarau2

Sarau3

Sarau4

Sarau5

 

Fonte: Weberson Dias

Categorias: Noticias