Lucas

Servidor da Regional desenvolve aplicativos grátis para Android

Por weberson dias. Em 26/04/18 09:23. Atualizada em 26/04/18 10:15.

As funcionalidades dos aplicativos são compatíveis com a plataforma Android.

O servidor do CERCOMP da Regional Goiás, Lucas Fagundes, desenvolveu dois aplicativos: o “Vila Boa na Mão” e o “Calculadora: Etanol x Gasolina”. Ambos são gratuitos e estão disponíveis para download por usuários de celulares e tablets que possuam o sistema operacional Android. Os dois projetos surgiram em janeiro deste ano, após conversas informais com servidores e alunos da Regional.

Lucas

O primeiro App desenvolvido, “Vila Boa na Mão”, apresenta os pontos turísticos da Cidade de Goiás para os turistas e permite navegar por categorias como igrejas, museus, natureza, entre outros. O aplicativo foi pensado para ser um meio facilitador de informações para pessoas que desejam conhecer os principais pontos de visitação da cidade turística. “No aplicativo, pode ser visualizado um resumo que descreve os cartões-postais, além de telefone de contato e endereço. Quanto à localização, o internauta pode ir até o endereço, navegando via Google Maps, já que eles interagem entre si”, explicou Fagundes. O App “Vila Boa na Mão” pode ser baixado gratuitamente no Play Store [AQUI].

App

O segundo aplicativo “Calculadora: Etanol x Gasolina” foi criado com o objetivo de calcular o custo-benefício entre os dois combustíveis. Já a criação deste aplicativo, foi motivada a partir de conversas com condutores que sempre fazem o trajeto Goiás-Goiânia, e vice-versa, e Catalão-Goiás, e vice-versa, para auxiliá-los para na hora de escolher o combustível mais vantajoso, para utilizar no veículo flex”, lembrou. “Vantajoso”, segundo ele, “é o combustível mais barato e mais eficiente para a ocasião”. O App “Calculadora: Etanol x Gasolina” pode ser baixado gratuitamente no Play Store [AQUI].

A partir de agora, a intenção do servidor do CERCOMP é continuar aprimorando os aplicativos, deixando as informações cada vez mais acessíveis e os aplicativos cada vez mais funcionais.