politizar

3º Politizar abre inscrições exclusivas para moradores da cidade de Goiás

Por weberson dias. Em 11/04/18 17:24. Atualizada em 03/12/20 17:16.

Começa hoje, dia 11, o período de inscrição para que moradores da cidade de Goiás participem do 3º Politizar.

Começa hoje, dia 11, o período de inscrição para que moradores da cidade de Goiás participem do 3º Politizar, projeto de extensão da Universidade Federal de Goiás (UFG) que em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) simula as atividades parlamentares adotadas no Estado. A inscrição é gratuita, ocorre até o dia 20 de abril e os interessados podem optar pela função de jornalista político (06 vagas), deputada/o estadual (41 vagas) ou assessoria parlamentar (41 vagas) ao preencher o formulário neste link: <https://goo.gl/M5rrDk>.

A equipe organizadora entrevistará todos os inscritos da cidade de Goiás à distância, pela plataforma Skype, e selecionará duas pessoas que receberão bolsa-auxílio para participar do projeto em Goiânia. Haverá lista de espera em caso de desistência, e os candidatos selecionados terão treinamento marcado para os dias 04 e 05 de maio, na UFG e Alego, respectivamente, em Goiânia. Nessa etapa, o projeto ofertará palestras sobre educação política, treinamento sobre o jornalismo especializado em política e o processo legislativo estadual, além de momentos específicos para formação de alianças em convenções partidárias.

O evento de simulação, 3º Politizar, começa dia 04 de junho com a cerimônia de posse dos deputados/as na UFG e continua na Alego entre os dias 05 e 08 de junho nos períodos matutino e vespertino. Confira a prévia do cronograma de atividades no seguinte link: https://goo.gl/MPQqeX.

Monitoria acadêmica

Aos estudantes de qualquer curso das regionais da UFG, também há vagas para monitoria na organização do evento. Nesse caso, são oferecidas as três seguintes modalidades: coordenação administrativa (responsável pela logística de materiais, lugares, certificados e/ou qualquer documento necessário), coordenação acadêmica (responsável por orientar, treinar e acompanhar as atividades de cada partido) e a coordenação de comunicação (responsável por realizar a cobertura do evento via redes sociais e produzir textos ao boletim informativo interno).

Para se inscrever como monitor, envie email para projetopolitizar.org@gmail.com com currículo e o nome da área de interesse como título até o dia 20 de abril. Todos os participantes do III Politizar receberão certificados de horas da Faculdade de Ciências Sociais em parceria com a Assembleia Legislativa de Goiás

Serviço:

3º Politizar

Inscrições: 11/03/18 até 20/04/18 via formulário online https://goo.gl/M5rrDk

06 vagas para jornalista político

41 vagas para deputada/o estadual

41 vagas para assessoria parlamentar

Treinamento: 04/05/18 na UFG e 05/05/18 na Alego (Goiânia)

Envio dos projetos de lei: 05/05/18 até 25/05/18 para projetopolitizar.org@gmail.com

Evento de simulação: 04/06/18 até 08/06/18 na Alego

Dúvidas e informações: