Ministro STF

Turmas de Estágio Supervisionado do curso de Direito visitam Brasília

Por weberson dias. Em 13/03/18 16:43. Atualizada em 15/03/18 09:05.

Na quinta-feira, dia 08 de março de 2018, as turmas da disciplina de Estágio Supervisionado II da Universidade Federal de Goiás – Regional Goiás, ministradas pelas professoras Bruna Pinotti Garcia e Talita Tatiana Dias Rampin, foram à Brasília com a programação de visitar o Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) e o Supremo Tribunal Federal - STF.

Na ocasião, no Congresso Nacional as turmas foram guiadas ao interior do edifício pelo servidor da instituição em que proferiu inúmeras explicações históricas e políticas acerca da implantação e consolidação política dos três poderes: legislativo, executivo e judiciário. Após o percurso pela "Linha do Tempo", adentraram a plenária do Senado Federal. Ao final, os discentes receberam um kit informativo que retrata os principais pontos turísticos da capital federal.

Direito

Foto: ASCOM Senado

Por volta das 13hs, as turmas caminharam até a sede do Poder Judiciário, o STF, na qual assistiram julgamentos de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental – ADPF e Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI, estando presentes os 11 ministros da Casa. Na abertura da Sessão Plenária, a Ministra Cármen Lúcia, presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, saudou a presença dos estudantes da UFG e logo deram início aos procedimentos ordinários.

Para a Professora Bruna Pinotti, o estágio é um momento muito importante para os estudantes “conhecer os principais órgãos do Poder Judiciário e do Poder Legislativo proporciona uma experiência única para os alunos, pois podem sentir na prática aquilo que aprenderam em sala de aula”. Como resultado da visita, ela afirma que “Foi incrível ver a satisfação dos alunos, principalmente ao conhecerem os ministros do STF, inclusive fotografar com um deles, o Ministro Ricardo Lewandowski" (foto a seguir).

Ministro STF

Foto: Fellipe Bryan Sampaio

STF

Foto: ASCOM STF

O curso de Direito da Regional Goiás tem o propósito fundamental de aliar a teoria e a prática, assim como promover e estimular ações de pesquisa e extensão. Todas as modalidades interdisciplinares e multidisciplinares, que permeiam a graduação, possibilitam aos acadêmicos a apreensão da vivência profissional dos juristas e das Casas de onde emana, executa e controla as legislações do ordenamento jurídico brasileiro.

Fonte: Warley Santos