passaporte1

Regional Goiás estimula intercâmbio e hospedagem de estrangeiros

Por weberson dias. Em 16/02/18 09:24.

A Regional Goiás entrou de vez na internacionalização! Que tal fazer parte desta história e receber um estrangeiro em sua casa? Se você se interessou, então presta atenção nestas informações!

A Coordenação de Assuntos Internacionais (CAI) está reunindo informações de alunos, técnicos administrativos e docentes da Regional, que moram em Goiás (GO) e tenham interesse em receber estrangeiros em casa, o Programa de Hospedagem de Estudantes Estrangeiros - O Mundo ao seu alcance.

A Coordenação será a responsável por fazer a “ponte” entre o anfitrião (que disponibiliza sua moradia mediante um cadastro) e o hóspede (estrangeiro que realizará atividades acadêmicas na UFG) e necessita de alojamento. Para participar do banco de dados da CAI, os interessados devem repassar algumas informações, via formulário de inscrições, descrever informações básicas (localização, tipo de moradia, disponibilidade, regras de convivência, etc), tirar no máximo 5 fotografias de espaços internos da residência e enviar tudo para o e-mail da CAI <regionalgoias.cai.ufg@gmail.com>.

Projeções

Neste semestre, receberemos a aluna Ana Paula Vexelman, via intercâmbio do programa AUGM (Associação das Universidades do Grupo Montevideo) da Universidad Nacional del Nordeste, para cursar Direito na Regional Goiás, no primeiro semestre de 2018. Está prevista também a visita do professor Hans Jorg Hermann Fox Timmling, do departamento de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade de Santiago – Chile.

De acordo com os professores Lucas Feliciano e Camila Sant'Anna, a ideia é incentivar e apoiar o envolvimento da comunidade nas atividades que contem com os visitantes estrangeiros, bem como instigar o debate sobre o Chile e Argentina, principalmente sobre as universidades, na tentativa de estimular mobilidade internacional de estudantes, docentes e técnico-administrativos, assim como parcerias em pesquisa.

Convívio

Além do Programa de Hospedagem, a CAI possui também o Programa Convívio Cultural, que consiste que estudantes nativos, mas não hospedá-los, acompanhem intercambistas na Universidade. É uma forma de reconhecer e estimular o envolvimento dos alunos.

Programa de Hospedagem