Guia

Regional Goiás lança passaporte cultural

Por weberson dias. Em 05/02/18 08:36.

O projeto é encabeçado por três professores doutores dos cursos de Administração e Educação do Campo.

Nesta terça-feira, dia 06, a partir das 20h, a Regional Goiás da UFG fará o lançamento do passaporte cultural da Cidade de Goiás, no Palácio Conde dos Arcos, cidade de Góias (GO). O passaporte cultural é um guia  com informações bilíngue do patrimônio material da Cidade, tais como igrejas, museus, arquivos e prédios que contam a história da bela e receptiva Vila Boa de Goiás. A novidade do material impresso é que a localização dos pontos apresentados pode ser acessada no celular, via código QR Code.

Guia

O passaporte é produto de um projeto de extensão encabeçado pelo professor do curso de Administração e coordenador do projeto, Anderson Queiroz; os docentes da Educação do Campo, Denise Oliveira e Welson Santos, e conta também com a parceria da Associação de Restaurantes, Pousadas, Hotéis e Similares da Cidade de Goiás (ARPHOS).

Descontos

No acesso aos locais de visitação pagos contidos nesse material o passaporte receberá um carimbo de confirmação de visitação, assim, o visitante poderá desfrutar de descontos sobre seu consumo (cada carimbo gera um único desconto, que é individual e não cumulativo) nos estabelecimentos filiados a ARPHOS.

Visando o fomento do turismo local, a comercialização pela ARPHOS do guia-souvenir  é destinada a manutenção e melhoria dos pontos turísticos locais e subsidiar recursos para estudantes bolsistas da escola pública local no exercício de Orientadores Culturais na cidade. A ideia do projeto é capacitar jovens para atuar nos museus e igrejas da cidade.