Cantinho2

Biblioteca Seccional da Regional Goiás/UFG divulga últimas ações realizadas

Por weberson dias. Em 13/11/17 11:22.

Foi comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca nos dias 25, 26 e 27 de outubro, com a realização de diversas atividades como palestras, hora do conto, sarau e oficina de origami e de normalização, todas as atividades foram realizadas nas dependências da Biblioteca. Foram encaminhados para os e-mails dos participantes os certificados de 4h de carga horária de participação nas atividades.

Na oficina de Origamis, que ocorreu no dia 26 de outubro. Participaram da atividade alunos da Escola Letra de Alfinim e alunas da UFG e UEG. A oficina foi ministrada por Elismar Oliveira, João Pedro Carvalho e Cézar Araujo.

Origami

A professora Denise Alves que teve como tema “Criança com deficiência: Inclusão na escola”. O público que compareceu na atividade foram alunos da escola estadual Lyceu de Goyaz e também alunos da UFG. Ocorreu no dia 25 de outubro.

DeniseDenise2

Na Sala Cantinho da Leitura, a atividade Hora do Conto foi comandada pela professora Hellen Araujo, que ocorreu no dia 27 de outubro.

Cantinho1Cantinho2

A coordenadora da Biblioteca, Esdra Basílio, ressalta que a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, criada pelo Decreto nº 84.631 de 09.04.80, é comemorada em todo o território nacional de 23 a 29 de outubro. A intenção em fazer uma programação com atividades voltadas para o incentivo a leitura e justamente celebrar as várias possibilidades que o livro dá aos leitores: como fonte portátil de lazer e conhecimento sempre à mão, oferecendo oportunidades variadas de leitura, confronto de passagens, viagens imaginárias e cultura geral.